?>

A Missão de Francisco Assis Neto

Francisco de Assis Neto é antes de tudo um Trabalhador, “enquanto eu estiver vivo, eu estarei trabalhando”, essa é uma frase que o empresário costuma repetir.

Certa vez, algum desses autores desconhecidos disse: o conformismo nunca foi um lugar seguro. Pois bem, essa é a máxima que Francisco de Assis Neto escolheu para seguir na vida.

O filho primogênito de Otávio e Rita, que nasceu na cidade de Portalegre, logo mostrou que a aceitação e o medo dos desafios não teriam espaço na sua trajetória. Começou bem pequeno, tanto na idade quanto nos negócios. Aos sete anos, estreava no comércio vendendo baldes de água para a vizinhança. Um início modesto de tudo, menos de sonhos.

Aos dez anos, chegava em Mossoró para estudar, mas vocês sabem como é o espírito empreendedor. Ele nunca apaga, nunca morre. Está sempre ali, à espreita de uma oportunidade que se apresentou quando ele tinha 16 anos.

Seu pai, percebendo a perspicácia do filho, comprou um posto de gasolina e o colocou como sócio-gerente.  Entretanto, Francisco de Assis Neto é um inconformista. E os inconformistas vão sempre além. Por isso, passou a vender outras mercadorias, como sebo, feijão, castanha e algodão. Foi assim que conseguiu comprar seu primeiro caminhão. Estava então plantada a semente para o seu mais promissor negócio: a comercialização de castanhas de caju.

Nessa época, ele também recebeu o presente mais terno e precioso que alguém pode ganhar: filhos. Rita, Otávio, Patrício, Guilherme, Cinthya e Raquel. Além da família, ele viu os negócios crescerem e formarem o Grupo FAN, um conglomerado de seis empresas atuantes nos segmentos de combustível, de crédito, da construção civil e na produção de alimentos.

Toda essa inquietação que começou pequeninha fez uma enorme diferença na vida das pessoas. Hoje o inconformismo de Francisco de Assis Neto contribui para mais de 2000 empregos diretos nas suas empresas que, juntas, registram grandes marcos.

Essa, sem dúvida, é a mensagem que Francisco de Assis Neto tem para nós: abrace a inquietude. Permaneça um inconformado. É assim que se contribui com a geração de riqueza e oportunidades para as pessoas. É assim que se faz mais.

Publicações relacionadas